Menino de 3 anos morre afogado em piscina de resort de luxo no Pará
Gael Mota Guimarães, de 3 anos, morreu após se afogar no parque aquático do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de 3 anos, identificado como Gael Mota Guimarães, morreu após se afogar dentro de uma das piscinas do parque aquático do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis, nordeste do Pará.
O caso aconteceu na noite deste domingo (17), por volta das 21h. De acordo com o relato dos familiares que estavam hospedados no resort, os pais de Gael estavam com o garoto na borda da piscina, de profundidade rasa, quando, por alguns instantes, se afastaram e deixaram o menino aos cuidados da avó.
No momento em que os pais retornaram ao local, já encontraram um tumulto formado ao redor. Pessoas tentavam fazer massagem cardíaca para reanimar a criança, que foi encontrada no fundo da piscina, desacordada.
Militares do Corpo de Bombeiros do Pará foram acionados, fizeram o resgate de Gael e levaram a vítima para o Hospital Regional de Salinópolis, mas a criança chegou ao local sem vida.
Equipes da Polícia Científica do Pará foram acionadas para fazer a remoção do corpo da criança do Hospital Regional.
Leia a reportagem completa no DOL, parceiro do Metrópoles.