Menino de 2 anos prende a cabeça na panela de pressão em Goiás
Bombeiros foram acionados pela avó, que tentou ajudar o neto, mas não conseguiu. Criança ficou desesperada quando viu que estava presa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um menino de 2 anos prendeu a cabeça numa panela de pressão, enquanto brincava com o objeto em casa na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Ele estava em casa com a avó, na tarde de quinta-feira (6/5), e começou a chorar muito quando percebeu que não conseguia se livrar da panela. A avó tentou ajudar e, já desesperada, vendo o neto nervoso e angustiado, também não conseguiu.
“Foi a própria avó quem chamou os bombeiros. Ela relatou que tinha tentado e não deu conta de retirar a panela”, conta o tenente Licurgo Borges, da companhia dos bombeiros de Anápolis.
Uma equipe se deslocou até a casa da família, que fica no bairro Vale dos Pireneus, e conseguiu salvar a criança. Segundo Borges, foi uma ação rápida, de menos de cinco minutos.
“Não precisou utilizar nenhum equipamento ou fazer corte de nada. Chegou lá, mexeu na panela, torceu um pouco e ela saiu”, relata. A avó precisou auxiliar e acalmar a criança para que ela não ficasse ainda mais nervosa na presença dos bombeiros.
Esse tipo de situação, de acordo com Borges, não é muito comum. Ele considera atípica a ocorrência. “Criança inventa tudo”, brinca ele. Os bombeiros fizeram uma foto com a criança, após o salvamento, já sem a panela na cabeça.