Menino de 2 anos é atacado por porca no Ceará e tem ferimentos graves
Segundo a família, criança acompanhava o tio durante limpeza de pocilga quando foi atacada pelo animal. Menino já passou por duas cirurgias
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de dois anos sofreu ferimentos graves após ser atacada por uma porca no município de Iguatu, na região centro-sul do Ceará. O ataque ocorreu na tarde do último sábado (12/10) na localidade de Serrote.
Familiares relataram que o menino estava acompanhado de um tio durante a limpeza da pocilga, que fica dentro da residência. Enquanto o homem limpava o local, o menino alimentava os bichos. No entanto, os filhotes se assustaram e a porca investiu para cima do menino.
A criança teve mordidas profundas nas mãos, pernas e na parte genital.
Cirurgias reparadoras
Após o ataque, a família levou a criança ao Hospital Regional de Iguatu (HRI). Na unidade hospitalar, o menino passou por uma intervenção cirúrgica na parte genital. Por conta dos ferimentos, a equipe médica recomendou a transferência dela para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE).
Na unidade hospitalar, a criança fez uma segunda cirurgia, dessa vez plástica, na mão direita. O menino está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, conforme os familiares, deve ter os aparelhos de respiração retirados em breve.