metropoles.com

Menino de 12 anos morto no Rio queria ser advogado e tirar família do morro

Leônidas Augusto da Silva de Oliveira ficou no meio de tiroteio e morreu ao atravessar a Avenida Brasil com a avó

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Leônidas Augusto da Silva de Oliveira
1 de 1 Leônidas Augusto da Silva de Oliveira - Foto: Arquivo pessoal

Morto por uma bala perdida ao atravessar a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na tarde dessa sexta-feira (9/10), o menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira (foto em destaque), 12 anos, sonhava em ser advogado e tirar a família do Complexo da Maré.

Na saída do Instituto Médico Legal (IML), a tia do menino, Leonice Silva de Oliveira, disse ao jornal Extra que policiais militares estavam nas imediações do local do crime e não teriam socorrido o garoto.

“Só depois de meia hora agonizando na calçada, a polícia levou meu sobrinho para o hospital. E só levou porque as pessoas ao redor começaram a gritar e filmar a omissão de socorro. Como vamos voltar para casa, ver todos os brinquedos dele no chão e saber que ele não vai voltar? Ele sempre dizia que ia se tornar um advogado para tirar nossa família da comunidade, porque amava muito a gente”, lembrou Leonice.

Leônidas foi atingido na cabeça durante tiroteio entre bandidos e policiais na Avenida Brasil. Ele estava acompanhado da avó, que não foi baleada, em frente a uma lanchonete. O estudante foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso ainda consciente, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde. Uma mulher ainda não identificada acabou atingida no braço, recebeu os primeiros socorros e foi liberada logo em seguida.

Segundo a PM, um motorista parou ao lado de uma viatura e disse estar sendo perseguido por dois veículos. Homens nesses dois carros teriam dado início ao tiroteio, mirando contra os agentes de segurança, que reagiram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?