Menino de 11 anos é baleado na cabeça em Luziânia (GO)
A criança foi encaminhada a um hospital do Distrito Federal. O estado de saúde é gravíssimo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 11 anos levou um tiro na cabeça, no início da tarde desta terça-feira (1º/12), no bairro Setor Fumal de Luziânia (GO). Informações preliminares da Polícia Militar apontam que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou o garoto a um hospital do Distrito Federal. A PM pediu que o nome do centro médico não fosse revelado.
Segundo a corporação, o menino teria se desentendido com um colega de 12 anos. Por volta das 12h, um homem em uma moto preta passou pelo local e atirou na criança. A PM ainda não conseguiu localizar o suspeito. É a terceira vez em três meses que uma criança é atingida dessa forma no estado. Nas outras duas ocorrências, as vítimas morreram.No mês passado, um rapaz de 13 anos foi atingido durante troca de tiros em Formosa (GO). A Polícia Civil do estado ainda investiga o crime. O adolescente foi baleado durante uma perseguição de três traficantes, que estavam em um carro, a um membro de um grupo rival, com quem tinham uma rixa. O menino chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 27 de outubro, Echiley Vitória Lopes de Jesus, 8 anos, e Wender Cauã Lopes de Sousa, 11, foram atingidos quando caminhavam para a escola. A mais nova morreu no local. A bala atingiu a coluna do menino, que hoje está em uma cadeira de rodas.