metropoles.com

Menino de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em escola de SP

A vítima, Davi Cristian Silva Santos, entrou na unidade de ensino para jogar futebol com colegas, de acordo com testemunhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Davi Cristian Silva Santos
1 de 1 Davi Cristian Silva Santos - Foto: Reprodução

São Paulo – Um menino de 10 anos morreu, nesse domingo (25/4), após sofrer uma descarga elétrica em uma escola estadual em São Vicente, no litoral de São Paulo. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

A vítima, Davi Cristian Silva Santos, entrou na Escola Estadual Governador Mário Covas Júnior, no bairro Parque das Bandeiras, por volta das 17h30 para jogar futebol com colegas, segundo testemunhas. A unidade de ensino estava fechada.

De acordo com o pai do garoto, o filho teria sofrido uma descarga elétrica ao encostar em um poste energizado. Cerca de 10 minutos depois do ocorrido, a criança foi levada, inconsciente, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque das Bandeiras, mas não resistiu.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, “a equipe de emergência realizou manobras para ressuscitar o paciente, que infelizmente não resistiu e foi a óbito”.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Vicente como morte suspeita. Ao Metrópoles, a Secretaria da Educação estadual informou que cedeu à Polícia Civil imagens da câmera de segurança da unidade que comprovam que os garotos pularam o muro da escola.

A corporação também investiga de quem é a responsabilidade pelo poste estar energizado.

“A responsável pela escola e testemunhas foram ouvidas. A autoridade policial aguarda o resultado dos laudos, que estão em andamento, e analisa imagens de câmeras de monitoramento do local para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos”, informa, em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O que diz o governo

Ao Metrópoles, a pasta estadual de Educação declarou que o caso foi inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. O Conselho Tutelar também foi acionado, segundo a secretaria.

“Além da parceria com a Ronda Escolar, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede”, disse, em nota.

As aulas presenciais na Escola Estadual Mário Covas Júnior foram suspensas nesta segunda-feira (26/4). O Gabinete de Segurança prestou apoio à unidade escolar, acompanhado do psicólogo do Conviva Central.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?