Menino de 10 anos atingido por cabeça d’água é encontrado morto
A criança e a família passavam o domingo em uma cachoeira em Minas Gerais quando o fenômeno de alta inesperada do nível da água ocorreu
atualizado
Compartilhar notícia
Ygor Junior Gonçalves, de 10 anos, desapareceu no fim da tarde desse domingo (02/02/2020) em uma cachoeira em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A família tentava atravessar a cachoeira Ponte Quebrada quando uma cabeça d’água atingiu todos que ali estavam.
Em virtude do aumento do volume da água, o menino foi levado pela correnteza e não sobreviveu. Os familiares de Ygor Junior conseguiram sair do local.
O tenente Sandro Junior afirmou ao Metrópoles que o Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência duas horas depois do acidente. Duas equipes foram acionadas, uma em terra e a outra pelas águas. Os bombeiros iniciaram as buscas no domingo à noite e encontraram o corpo de Ygor Junior no início da tarde desta segunda-feira (03/02/2020).
Chuvas em MG
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, reconheceu a situação de emergência em 95 municípios mineiros devido às chuvas que vêm castigando Minas Gerais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (03/02/2020).