Menino de 1 ano tem rosto totalmente queimado por água fervente
A criança está internada em estado grave depois de ser atingida por uma cafeteira em Itanhaém (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente doméstico deixou um menino de 1 ano com rosto totalmente desfigurado em uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A criança se queimou com água fervente e está internada em estado grave na Santa Casa de Santos (SP).
No dia do acidente, a última sexta-feira (5/1), Diego Augusto da Silva, 29 anos, e a mulher dele, Maria Thereza Gomes da Silva, 25, visitavam um parente em São Paulo (SP) no início da semana, onde passariam parte das férias. O casal, morador de Lagoa Santa (MG), estava com dois filhos — uma menina de 5 anos e o bebê de 1, Lorenzo.
A mãe do menino contou que não percebeu quando ele se aproximou de um fogão, que estava bambo. Na sequência, uma cafeteira caiu sobre o rosto da criança. O acidente ocorreu um dia antes do retorno da família para Lagoa Santa.Por causa da gravidade, Lorenzo foi levado para a Santa Casa de Santos, onde deu entrada diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele teve o rosto totalmente afetado por queimaduras de segundo grau. Além disso, sofreu ferimentos em parte do tórax e abdômen.