metropoles.com

Menino consegue tratamento para cadela após pedido inusitado ao Papai Noel

Gabriel decidiu pedir ao Bom Velhinho uma consulta para Mel, que estava doente há três meses e a família não tinha como arcar com gastos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Menino pede ao papai noel tratamento para sua cadela
1 de 1 Menino pede ao papai noel tratamento para sua cadela - Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 10 anos impressionou veterinários de uma clínica em Montes Claros (MG) ao enviar uma carta para o Papai Noel com um pedido diferente do convencional: Gabriel solicitou uma consulta para sua cachorrinha doente. A cartinha foi colocada na caixa dos Correios da clínica pela mãe do menino e foi encontrada pelo veterinário Carlos Tavares.

“Fui retirar as contas e me deparei com a carta dobradinha escrita ‘Feliz Natal’. Abri achando que era pedido de oração ou dinheiro, e fiquei muito comovido e emocionado com o desejo do Gabriel”, lembrou Tavares.

Imediatamente, ele decidiu doar a consulta. “Mas só isso não seria suficiente. Então, entrei em contato com os donos da clínica, mostrei a cartinha e fui autorizado a fazer o melhor pelo animal”, disse o veterinário ao portal G1.

Três profissionais atenderam a cadela Mel. Carlos contou que o animal chegou à clínica com dificuldade de locomoção, muita dor na coluna e infestada de carrapatos.

3 imagens
1 de 3

Arquivo pessoal
2 de 3

Arquivo pessoal
3 de 3

Arquivo pessoal

“Ela está sendo tratada com antibióticos, remédios para dor e anti-inflamatório. Já descartamos a possibilidade de algumas doenças e estamos aguardando o resultado do exame para leishmaniose, e vamos fazer um raio-x. Ela também já recebeu medicação para carrapatos”.

Já os exames foram doados pelo dono de um laboratório da cidade que se comoveu com o pedido de Gabriel. Mel segue internada e se recupera da doença, com previsão de alta para esta quarta-feira (2/12).

Pedido inusitado

Karine, mãe do Gabriel, contou à reportagem que Mel começou a sentir dores há três meses, mas a família não tinha condições de levá-la ao veterinário. Karine perdeu o emprego por conta da pandemia do novo coronavírus e a única renda é a do marido, que trabalha descarregando caminhão. Além do Gabriel, eles têm mais dois filhos, um de 6 anos e outro de 13.

“Todos os anos, nós fazemos as cartinhas e colocamos em correios de casas e em carros nas ruas. Neste ano, o Gabriel deu a ideia de pedir a consulta para Mel, já que não tínhamos como pagar. Meus outros filhos pediram chuteira, bola, cesta básica e roupas”, relatou Karine.

Karine foi responsável por escrever a cartinha, já que Gabriel foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e tem dificuldade com a escrita. Além de Mel, a família cuida de Belinha e Bob. Os animais ajudam na saúde do pequeno.

Gabriel já sabe o que pretende fazer quando a cachorrinha retornar ao lar: “Vou abraçar e brincar. Estou muito feliz”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?