Menina espancada está em estado gravíssimo; mãe e madrasta são presas
Segundo a polícia, motivo das agressões foi o fato de a criança ter bebido um copo de leite sem autorização
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – É gravíssimo o estado de saúde da menina de 6 anos que foi espancada, no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, no Sul Fluminense, nessa segunda-feira (19/4). Ela foi transferida para um hospital particular de Resende.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga o caso, mãe e madrasta da criança confessaram o crime. Elas estão presas na 100ª DP (Porto Real) e responderão por tortura. A avó materna da criança também responderá por omissão.
De acordo com a investigação, as agressões contra a criança começaram na sexta-feira e foram feitas com um fio, socos e pontapés. O motivo, segundo a polícia, foi o fato de a menina ter bebido um copo de leite sem autorização. O espancamento se estendeu durante o fim de semana, de acordo com a 100ª DP.
Somente na manhã dessa segunda-feira, a avó da criança chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi levada para o Hospital Municipal de Porto Real. Por causa das lesões que ela apresentava, a equipe médica acionou a Guarda Municipal que, por sua vez, chamou o 37º BPM (Resende).
Caso condenadas, mãe e madrasta podem pegar uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão. O casal e a menina não foram identificadas por motivo de segurança.