Menina escreve carta ao Papai Noel, pede e ganha prótese de presente
Menina, que tem 9 anos, celebra possibilidade de andar de bicicleta após ganhar prótese de presente de Natal; ela a usa na perna direita
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A menina Júlia Vitória, de 9 anos, comemora novas possibilidades neste Natal. A criança escreveu, com ajuda da tia, uma cartinha para o Papai Noel, com o pedido de uma prótese ortopédica para a perna direita. A garota mora em Magé, na Baixada Fluminense.
O pedido foi enviado pelos Correios e ao ser atendido, renova os sonhos da menina.
“Agora consigo brinca de bicicleta. Faz muito tempo que eu não ando. Como agora eu consigo andar, vai desempoeirar”, disse Júlia à TV Globo.
A criança vive uma história marcada por muitas lutas. Júlia nasceu prematura e já fez várias cirurgias. De acordo com a família, a menina consegue usar a mesma prótese durante dois anos, fazendo ajustes. Com a nova prótese, ela poderá aproveitar de uma liberdade diferente.
Ajuda
A tia da menina, Ana Paula Brum, que ajudou a escrever a cartinha, contou que a sobrinha já passou por muitas dificuldades. “Era bem complicado, muitas coisas ela não podia fazer pois não tinha como levar a cadeira de rodas, não fechada. Você via todo mundo brincando e ela sentada no cantinho”, declarou.
O pedido da criança foi atendido pela Sociedades Brasileira de Trauma Ortopédico. E, para buscar o presente, a família de Júlia viajou cerca de 500 km até o interior paulista.
“Feliz Natal. Que você usufrua muito da sua nova prótese, um grande abraço de todos nós”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédica, o médico William Belangero.
“Eu estou muito feliz que eu ganhei a minha perna. Agora eu posso brincar, ir para a escola, agora eu posso fazer tudo”, disse Júlia, que terá acompanhamento para manter a prótese em condições adequadas.