metropoles.com

Menina de 3 anos estuprada por pai e avô era alimentada por vizinhos

Polícia Civil de Goiás prendeu os suspeitos na última semana. Vítima de 3 anos estava com cáries nos dentes e era alimentada por vizinhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
menina de três anos estuprada por pai e avô em goiás
1 de 1 menina de três anos estuprada por pai e avô em goiás - Foto: Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Uma menina de três anos, vítima de estupro em casa, supostamente cometido pelo próprio pai e pelo avô, foi encontrada em condições degradantes pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). De acordo com a investigação, a criança tinha cáries nos dentes e era alimentada pelos vizinhos, principalmente quando os homens estavam bêbados.

O caso foi registrado em Pontalina, cidade que fica a 127 km de Goiânia. Os suspeitos foram presos e, diante das condições da menor, além do estupro de vulnerável, eles também serão investigados pelo crime de maus-tratos. O pai tem 26 anos e o avô 48.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tereza Nabarro, a situação só não ficou pior, porque a menina era bastante querida pela vizinhança e, por isso, recebia ajuda com frequência. O Conselho Tutelar da cidade informou à polícia que a família tem histórico de alcoolismo.

Crime descoberto após orientação

Após a prisão dos suspeitos, a criança foi encaminhada para tratamento das cáries. O caso só veio à tona, após relato da menor feito para as professoras da creche. Ela contou que vinha sendo tocada em partes do corpo que não podem ser tocadas. A criança adquiriu essa noção, após receber orientações de higiene pessoal no local, dias antes.

Segundo a delegada, as crianças são ensinadas na creche a fazer a própria limpeza sozinhas. “As professoras não tocam no corpo das crianças e elas ensinam as partes que elas têm que cuidar e que um homem não pode [tocar]”, explica Tereza.

As professoras relataram a polícia que observaram uma mudança de comportamento na menina e que ela comparecia à creche sem os devidos cuidados, sempre suja e visivelmente abalada. O pai foi preso em flagrante na terça-feira (9/7) e o avô na quinta-feira (11/7). Eles seguem presos.

A criança foi acolhida por uma família nomeada pelo Conselho Tutelar. A prisão dos suspeitos ocorreu após ação conjunta entre a creche, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e a Justiça de Pontalina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?