metropoles.com

Menina de 5 anos usada como “escudo humano” morre com tiro na cabeça

Atiradores invadiram a casa de Ana Clara, em GO, para matar o primo dela. Ele, no entanto, a colocou na frente para se proteger e saiu ileso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
ana clara magioto morreu com tiro na cabeça após ser utilizada pelo prio, alvo de crimonoso, como escudo humano em goiás
1 de 1 ana clara magioto morreu com tiro na cabeça após ser utilizada pelo prio, alvo de crimonoso, como escudo humano em goiás - Foto: Arquivo Pessoal

Goiânia – Ana Clara Magioto Gonçalves, de apenas 5 anos, morreu nesta segunda-feira (22/8), em um hospital da capital goiana, após ser baleada na cabeça durante uma invasão de criminosos à casa onde ela morava. Conforme a polícia, a criança foi utilizada como escudo humano por um primo, que seria o alvo do ataque, e acabou ferida.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (19/8) no Bairro Evelina Nour II, em Catalão (GO), no sul do estado. Segundo a investigação, a irmã de Ana Clara, uma adolescente de 15 anos, também serviu de escudo para o primo e foi atingida por tiros na barriga. Ela segue hospitalizada e passa bem, segundo a família.

As duas meninas foram transferidas em um avião do Corpo de Bombeiros para a capital, ainda na sexta-feira, devido a gravidade do estado de saúde. O atentado foi cometido por quatro homens que chegaram à residência em duas motos, de acordo com a Polícia Militar.

Assim que avistaram o alvo no interior da casa, os criminosos começaram a atirar. O primo das duas irmãs, no entanto, conseguiu sair ileso e fugiu pelo telhado da casa. A investigação aponta, até o momento, que o crime teria sido motivado por disputa entre facções rivais.

Prisão

Dois dos quatro suspeitos foram presos no mesmo dia, no Bairro Primavera, e confessaram o objetivo da ação. As buscas feitas pela polícia seguem no sentido de prender os demais envolvidos e localizar o parente das duas vítimas, alvo dos disparos.

Uma das motos utilizadas pelos atiradores, também, foi encontrada e apreendida. Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada deles ao local do crime e auxiliaram no processo de identificação. A polícia já detém os dados dos que seguem foragidos.

Meninas foram socorridas por vizinha

A primeira pessoa a socorrer as duas irmãs foi uma vizinha, que acionou o Corpo de Bombeiros. As jovens foram transferidas para um hospital da cidade e, em seguida, encaminhadas para Goiânia.

A mais nova, Ana Clara, ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol) e a mais velha foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada.

A adolescente de 15 anos passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (20/8). Ela sofreu uma perfuração no pulmão, mas passa bem. Segundo a família, ele deverá ser transferida, nesta segunda-feira, para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?