Menina de 1 ano morre após ser diagnosticada com Covid e meningite
Any Gabrielly Lima teve sintomas das duas doenças e chegou a ser levada a um hospital. No entanto, não resistiu e morreu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 1 ano morreu, no domingo (21/3), em Feijó, no Acre, depois de ser diagnosticada com meningite e Covid-19.
A luta da família pela vida de Any Gabrielly Lima começou quando a pequena apresentou sintomas da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2. De acordo com a mãe da pequena, Maria da Conceição, a preocupação se intensificou quando Any perdeu o apetite e mostrou falta de ar constante.
No hospital, em um primeiro momento, além de ser diagnosticada com o novo coronavírus, os médicos apontaram que ela estava com anemia. As imagens de raio-x não mostraram nenhuma alteração significativa nos pulmões. No entanto, a vítima apresentava pele amarelada e fraqueza intensa.
Any, antes de receber alta, foi submetida a uma transfusão de sangue. Dias depois, com novos sintomas, a pequena foi reencaminhada ao hospital. Dessa vez, os exames mostraram que ela estava com meningite aguda. Horas depois do diagnóstico, Any morreu.
“Era uma menina alegre, gostava de brincar. Mas estava muito fraquinha, ela estava sofrendo muito. O médico disse que o tipo de meningite que ela tinha era fatal. A Covid acabou agravando ainda mais os sintomas”, disse a mãe, em entrevista ao Uol.
A menina morava com dois irmãos e a mãe. Nenhum outro membro da família foi contaminado.