Menina baleada na cabeça segue internada em estado gravíssimo no Rio
Alice Rocha, de 4 anos, foi baleada durante troca de tiros da polícia com possíveis milicianos; ela passou por cirurgia e segue internada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A menina Alice Rocha, de 4 anos, que foi baleada na cabeça após sair da escola, na última quarta-feira (1º/6), em Curicica, na zona oeste do Rio, segue internada em estado gravíssimo.
Segundo o jornal O Globo, a polícia acredita que possa, futuramente, identificar de qual arma de fogo partiu o projétil que atingiu a criança, já que no boletim médico do Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio, não consta que houve saída do objeto durante a perfuração.
No local do crime, a família de Alice ouviu relatos sobre um suposto confronto entre policiais da Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e milicianos.
Comprava pipoca
A família da criança alega que ela estava com a mãe na saída da escola quando parou para comprar uma pipoca e foi baleada. Alice foi socorrida pela UPA da Taquara e encaminhada para o Miguel Couto para uma cirurgia.
Desde a manhã de quinta-feira (2/5), parentes da criança aguardam novas informações. “Estamos aflitos e aguardando. Até o momento não temos nada novo, só disseram que ela está estável desde a cirurgia”, informou um tio de Alice ao Metrópoles.
Informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta sexta-feira (3/6) apontam que a criança segue em estado gravíssimo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.