Menina arremessada de brinquedo em parque em Goiás tem morte cerebral
Além de Isabella do Amaral Viera, mais três adolescentes foram vítimas no mesmo acidente, em Ceres, município goiano
atualizado
Compartilhar notícia
Isabella do Amaral Viera, 16 anos, uma das quatro jovens arremessadas para fora de um brinquedo de um parque de diversões localizado em Ceres, Goiás, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (3/9). Após o acidente ocorrido no domingo (26/8), a menina foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Posteriormente, a garota foi levada ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Um dos rins da adolescente teve de ser retirado em decorrência da gravidade dos ferimentos. Além de Isabela do Amaral Viera, também foram vítimas do acidente Thalia Aparecida Pires, Thatiely Carvalho Evangelista, já de alta; e Mariane Oliveira Dias, que continua internada .Todas têm 16 anos.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), em nota, confirma o diagnóstico de morte encefálica da paciente Isabela do Amaral Vieira, na manhã desta segunda-feira (3/9).
Constatada a morte cerebral, a Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e a Central de Transplantes de Goiás, iniciaram todos procedimentos necessários para doação de órgãos, conforme autorizado pela família da jovem.
Internada no Huana desde o dia 26/08/2018, a paciente não resistiu aos graves ferimentos causados pelo acidente em um Parque de Diversões na cidade de Ceres-Go, na madrugada do dia 26.
O Huana lamenta o falecimento e deseja condolências aos familiares”.