Mendanha deixa prefeitura de Aparecida para disputar Governo de Goiás
Após período de indefinições sobre partido, prefeito de Aparecida de Goiânia deixa o cargo para focar na pré-campanha ao Governo de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Tido como um dos principais opositores de Ronaldo Caiado (União Brasil), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, enfim, decidiu sobre o seu destino político e a disputa pelo Governo de Goiás.
Nessa quinta-feira (31/3), ele deixou o cargo de prefeito para focar na pré-campanha, numa saída que reuniu centenas de pessoas na porta da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Quem assume o lugar de Mendanha é o vice Vilmar Mariano.
Após negociar com vários partidos sobre o projeto de candidatura, inclusive com o Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro, restou a ele a opção de filiação ao Patriotas.
Mudança de foco
Com a confirmação de que Bolsonaro apoiará a candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo para o Governo de Goiás, anunciada na segunda-feira (28/3), e que ela se dará pelo PL, Mendanha precisou redirecionar o foco.
Nessa quinta, ao deixar o cargo, além de anunciar a filiação ao Patriotas, ele declarou, ainda, o voto em Bolsonaro nas eleições deste ano, apesar da decisão do presidente.
Gustavo tentou se aproximar de Bolsonaro nas últimas semanas, tutelado por integrantes do PL em Goiás, mas não surtiu o efeito desejado. O presidente acabou optando pelo apoio ao amigo e ex-líder do governo na Câmara Vitor Hugo.
Mendanha cumpria o segundo mandato em Aparecida de Goiânia. Ele foi reeleito em 2020, com um dos percentuais mais elevados do país. O prefeito obteve 95,81% dos votos.