Memorial Inumeráveis cria hashtag para homenagear vítimas de Covid
Memorial Inumeráveis lançou a ação #nãoéumnúmero, pelo qual parentes e amigos dos mais de 600 mil mortos podem homenageá-los
atualizado
Compartilhar notícia
O Dia de Finados é um feriado que reúne homenagens aos que morreram e deixaram saudades. Em 2021, entretanto, será uma data ainda triste para muitos brasileiros que perderam amigos, familiares e seus amores para a Covid.
O país apresentou, no último sábado (30/10), a menor média móvel de mortes desde abril de 2020. Apesar disso, ultrapassou a marca de 607 mil mortos pelo novo coronavírus. Dessa maneira, o Memorial Inumeráveis, que se dedica a contar a história de cada uma das vítimas de Covid-19 no Brasil, lançou a ação #nãoéumnúmero.
O objetivo da ação é fazer com que a data seja lembrada pelas mortes causadas pelo vírus e permitir a familiares e amigos prestarem homenagens de qualquer lugar do mundo.
A ideia é inundar as redes sociais com as memórias de pessoas queridas que partiram por conta da doença nesses últimos dois anos. Para participar, é só escrever um texto curto sobre uma vítima do novo coronavírus que você quer homenagear, compartilhar nas redes sociais com a hashtag #nãoéumnúmero e convidar outras pessoas para o movimento.