metropoles.com

Melhora quadro respiratório de estudante agredido por PM em Goiânia

O estado de saúde de Mateus Ferreira da Silva é estável, porém grave. Ele segue sedado e entubado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
mateus ferreira da silva
1 de 1 mateus ferreira da silva - Foto: Reprodução/Facebook

O estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, apresentou melhora no estado respiratório. O universitário permanece internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e passou por tratamento de hemodiálise. As informações constam no último boletim médico divulgado pela unidade, nesta terça-feira (2/5), e foram publicadas pelo jornal O Popular.

O estado de saúde de Mateus é estável, porém grave. Ele segue sedado, entubado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pelo boletim, a equipe médica que cuida do estudante espera por resultados de novos exames para saber se é possível suspender a sedação. Ainda não há previsão para realização de novas cirurgias.

Subcomandante da 37ª Companhia Independente da PM, o capitão Augusto Sampaio de Oliveira Neto, identificado como responsável pela agressão ao estudante, foi afastado de suas funções no policiamento ostensivo. A Polícia Civil deve começar a apurar o caso a partir desta terça-feira.

Agressão
Mateus foi agredido durante protesto na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia, na última sexta-feira (28/4). Depois de atingi-lo com golpes de cassetete, o capitão Oliveira Neto saiu correndo enquanto o rapaz era socorrido por outros manifestantes.

De acordo com o boletim médico do Hospital de Urgências de Goiânia, Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas. No sábado (29/4), ele passou por uma cirurgia para reparação dos ossos faciais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?