Meio Ambiente: Salles exonera responsáveis pelo Ibama em 4 estados
Nesta sexta-feira (9/4), o ministro demitiu os chefes do órgão no Tocantins, no Amazonas, na Paraíba e na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou, nesta sexta-feira (9/4), os responsáveis pelo comando do Instituto Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) nos estados do Amazonas, Paraíba, Tocantins e Bahia. No ato de desligamento publicado no Diário Oficial da União (DOU), está registrado que a saída do cargo foi “a pedido” de cada um deles.
Na decisão, Salles só apresentou um substituto – para o cargo em Tocantins. Anteriormente, o posto era de Flavio Luiz de Souza Vieira, e passará para Luiz Carlos Fernandes. Os demais ainda não foram escolhidos. No entanto, há “três análises de currículo no sistema de contratação”.
No Amazonas foi exonerado Rezende Guimarães Filho e, na Bahia, Rodrigo Santos Alves. Já na Paraíba quem deixou a posição foi Arthur Martins Marques Navarro.
Para o ministro, Rodrigo Santos Alves teria agido de maneira incoerente com as diretrizes do Ibama, visto que teria suspendido multas aplicadas aos proprietários de um hotel de luxo por terem edificado construções em uma parte da areia na Praia do Forte, em Salvador.
As outras razões para as exonerações no Amazonas, Paraíba e no Tocantins não foram informadas pelo ministro.
Com informações do Estadão.