Pecuarista atropela tucano e posa com faca como se tivesse abatido o animal
Suspeito afirmou que tinha intenção de “dar uma conotação política” com a imagem. Ele foi autuado pela polícia ambiental e multado em R$ 500
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, em Campo Grande (MT), indiciou por crime de maus-tratos e multou um pecuarista após ele postar nas redes sociais a foto de um tucano morto.
Na imagem, segundo a polícia, o animal silvestre estava pendurado por uma corda. O suspeito aparece nas gravações com uma faca, como se fosse fazer o aproveitamento da carne do animal.
Segundo informações do portal G1, o homem, de 66 anos, afirmou ser morador de Paranhos e disse que havia atropelado o animal. Em seguida, tirou a foto e postou com a intenção de “dar uma conotação política”.
A Polícia Militar Ambiental, porém, afirma que, mesmo que o animal tivesse sido atropelado, o pecuarista não poderia utilizar o subproduto, pois, a Lei de Crimes Ambientais “protege a fauna e todos os seus subprodutos”.
O pecuarista responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ele foi autuado pela polícia ambiental e multado em R$ 500.