metropoles.com

Juiz restabelece decisão que tirou proteção de manguezais e restingas

O governo federal havia revogado as resoluções do Conama que garantiam a preservação, mas Justiça derrubara, em caráter liminar, a medida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Marcelo Pereira da Silva, aceitou um recurso da União e restabeleceu a validade das decisões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), nesta sexta-feira (2/10). As informações são do G1. 

O governo federal havia revogado as resoluções do conselho que garantiam a preservação de áreas de manguezais e restingas, de entornos de reservatórios d’água e que disciplinavam o licenciamento ambiental para projetos de irrigação. A queima de produtos agrotóxicos e de lixo tóxico em fornos para a produção de cimento também foi aprovada.

Na última terça-feira (29/9), a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu as revogações. Com a decisão do magistrado federal, prevalece a decisão do governo.

 Ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, liderou a aprovação, nessa segunda-feira (28/9), da extinção de duas resoluções que delimitam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro.

A revogação dessas regras abre espaço para especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias e ocupação de áreas de mangues para produção de camarão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?