Governo nomeia coronel Fernando Lorencini para presidência do ICMBio
Lorencini era Diretor de Planejamento, Administração e Logística do instituto. Nomeação foi publicada nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do presidente Jair Bolsonaro nomeou o coronel Fernando Cesar Lorencini, da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), como presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (22/9). Apesar de a pasta ser vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, o texto é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.
Lorencini era Diretor de Planejamento, Administração e Logística do ICMBio desde maio de 2019. Agora, na presidência do instituto, ele terá uma remuneração mensal de R$ 16.944,90, a mais alta entre cargos de direção.
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o coronel da Polícia Militar chegou ao instituto em meio às propostas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de elevar a participação de militares na pasta.
Ele assume o lugar do coronel Homero de Giorge Cerqueira, que teria deixado a presidência do ICMBio em agosto deste ano por causa de desentendimentos com o ministro Ricardo Salles sobre o combate a incêndios no Pantanal.