metropoles.com

EUA estão “profundamente procupados” com os incêndios na Amazônia

Funcionário do governo afirmou que os americanos estão aflitos com o “impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PIXABAY
Casa Branca
1 de 1 Casa Branca - Foto: PIXABAY

Uma autoridade da Casa Branca afirmou, nesta sexta-feira (23/8/2019), pedindo para não se identificar, que o governo americano está “profundamente preocupado” com os incêndios na Amazônia, acompanhando a perplexidade internacional com o número de queimadas na região neste ano. O funcionário do governo afirmou também que os americanos estão aflitos com o “impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região”.

As informações são do site G1.

Líderes se manifestam
A manifestação segue o tom da fala de outros líderes mundiais, que comentaram o assunto desde quinta-feira (22/8/2019). Angela Merkel, da Alemanha; Emmanuel Macron, da França; Boris Johnson, do Reino Unido; e Justin Trudeau, do Canadá, se pronunciaram diretamente ou por meio de porta-vozes.

Mas, desta vez, ainda que feita por um funcionário anônimo da Casa Branca, a manifestação vem de uma potência mais alinhada com o governo de Jair Bolsonaro, que tem rebatido com veemência as críticas à situação na floresta amazônica.

Nesta quinta-feira (22/8/2019), Bolsonaro respondeu os comentários de Macron de que a cúpula do G7 precisa discutir a “crise internacional” das queimadas na Amazônia afirmando que o francês “evoca mentalidade colonialista descabida no século 21″.

O governo de Angela Merkel também trata os incêndios na Amazônia como um tema de interesse internacional. “A magnitude dos incêndios é preocupante e ameaça não só o Brasil e os outros países afetados, mas também o mundo inteiro”, disse Steffen Seibert, representante de Merkel.

De acordo com o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ele vai dizer no encontro de cúpula do G7 que é preciso renovar o foco na proteção da natureza.

“O primeiro-ministro está gravemente preocupado pela alta da quantidade de incêndios na floresta amazônica e o impacto de trágicas perdas nesse habitat”, disse um porta-voz de Johnson.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?