Duque de Caxias: vazamento de gasolina pode atingir Baía de Guanabara
O acidente aconteceu na última sexta-feira (26/04/2019), após tentativa de furto no oleoduto da Transpetro
atualizado
Compartilhar notícia
O vazamento de gasolina no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, provocou danos ao meio ambiente. De acordo com a prefeitura do município, o lençol freático do local foi contaminado. O vazamento ocorreu na última sexta-feira (26/04/2019), após tentativa de furto no oleoduto da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro).
Segundo informações do portal Extra, a Baía de Guanabara também corre risco de ser atingida, pois o acidente ocorreu próximo ao Rio Iguaçu, que deságua na região.
O vazamento deixou três pessoas feridas. Uma delas é a menina Ana Cristina Pacheco Luciano, de 10 anos. Ela teve 80% do corpo queimado ao cair em uma poça de gasolina no local. A garota está internada em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que vai multar a Transpetro em R$ 17 milhões pelo vazamento de combustível
Em nota divulgada no site da Transpetro, no último sábado (27/04/2019), a empresa informou que atua com profissionais e recursos para estabilizar a situação do local.
“A companhia está prestando toda a assistência necessária às famílias vizinhas ao local da ocorrência, que foram deslocadas para um hotel da região. O vazamento foi encerrado no mesmo dia (26/04/2019) e o reparo no duto está sendo realizado. A quantidade de produto vazado foi de 236.9 m³”, divulgou a organização.