Chuvas causam mortes, inundações e estragos no interior paulista
Em Herculândia, região de Bauru, um barracão em obras desabou causando a morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas
atualizado
Compartilhar notícia
As chuvas com rajadas de vento causaram desabamentos, inundações e quedas de árvores, desde a madrugada desta segunda-feira (27/11), em cidades do interior de São Paulo.
Em Herculândia, região de Bauru, um barracão em obras desabou, no final da manhã, no centro da cidade, causando a morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas. Entre as vítimas atingidas pelos escombros está o engenheiro responsável pela obra, Sandro Marques Valderramas. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Também morreu o operário Daniel Pereira Alves. Os dois feridos foram levados para o Hospital Municipal e não corriam risco de morrer.
Em Marília, na mesma região, um temporal no início da tarde alagou casas no bairro Santa Antonieta e deixou veículos ilhados no Jardim Teruel. Veículos aquaplanaram na Rodovia do Contorno, causando um acidente com um caminhão e três carros. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves.
Em Presidente Prudente, uma chuva forte na madrugada desta terça (28), alagou residências no Jardim Monte Alto. Uma família foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e alojada em casa de parentes. Em Birigui, o temporal causou a queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia. Uma casa ficou destelhada na Vila Bandeirantes. A família se abrigou na casa de um vizinho.
As chuvas que atingiram Sorocaba causaram alagamentos na região do Parque das Águas. Uma das principais vias de acesso à zona leste foi interditada. As infiltrações e goteiras levaram à suspensão parcial das aulas no Centro de Educação Infantil (CEI) da Vila Helena.
Árvores caíram na região no Jardim Prestes de Barros e na região de Aparecidinha. O Rio Sorocaba transbordou em vários pontos.
São Caetano
Uma chuva torrencial deixou ruas e casas alagadas, na manhã desta segunda (27), em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista. De acordo com a Defesa Civil, o córrego Ribeirão dos Meninos transbordou, alagando as ruas nos bairros Mauá, Jardim São Caetano e Prosperidade e Fundação.
Várias casas ficaram inundadas e as famílias foram retiradas dos imóveis. Quando os moradores retornaram, depois que as águas baixaram, encontraram móveis, roupas e alimentos destruídos pela inundação.