metropoles.com

Brasileiros aderem a dia global de protestos pelo clima

As manifestações começaram às vésperas de cúpula sobre o tema, da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em Nova York

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/AE
FLORESTA AMAZÔNICA
1 de 1 FLORESTA AMAZÔNICA - Foto: DIDA SAMPAIO/AE

Em busca de ações concretas contra as mudanças climáticas, 150 países aderiram à greve global pelo clima nesta sexta-feira (20/09/2019), levando milhares de pessoas às ruas para protestar contra a emissão de gás carbônico na atmosfera e o aquecimento global.

Em anúncio na Câmara, nessa quarta-feira (18/09/2019), parlamentares divulgaram que o movimento no Brasil visa reivindicar 15 medidas para o governo – entre as quais, está a aplicação dos recursos previstos para o Fundo Clima, o Fundo Amazônia, a Compensação Ambiental e a Conversão de Multas.

As manifestações começaram às vésperas da Cúpula pelo Clima, da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre de 21 a 23 de setembro, em Nova York.

A jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, uma das organizadoras do movimento Fridays for Future (Sextas pelo Futuro), ficou conhecida por faltar às aulas nas sextas-feiras para chamar a atenção para a negligência social sobre a política climática.

Nesta sexta-feira (20/09/2019), a hashtag #ClimateStrike e a #GreveGlobalPeloClima são os assuntos mais comentados no Twitter. O líder espiritual Dalai Lama apoiou o movimento em conta oficial no Twitter.

O Twitter da União Nacional dos Estudantes (UNE) também acompanha as manifestações em diversos países.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?