Bolsonaro participará por vídeo de reunião na Colômbia sobre Amazônia
Presidente cancelou a ida à cidade de Letícia, na fronteira com o Amazonas, por recomendação médica – estará na véspera de nova cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta terça-feira (03/09/2019), que participará da reunião sobre a Amazônia com chefes de Estado da América do Sul, na cidade de Letícia, na Colômbia, por meio de videoconferência. “O maior símbolo que nós temos no Brasil é o verde da Amazônia. Por recomendação médica, a gente vai fazer uma videoconferência”, afirmou.
Como preparação para a cirurgia de retirada de uma hérnia, Bolsonaro iniciará uma dieta líquida na próxima sexta-feira (06/09/2019), data do encontro. Será o quarto procedimento cirúrgico ao qual ele é submetido após o atentado à faca que sofreu durante a campanha eleitoral.
A participação por vídeo foi confirmada por ele à tarde, durante o lançamento da campanha “Semana do Brasil”, no Palácio do Planalto. Nesse discurso, o presidente criticou indiretamente o presidente francês, Emmanuel Macron, e convocou os brasileiros a usarem verde e amarelo, nas comemorações de 7 de setembro, em Brasília, em defesa da floresta.
“É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa. O maior símbolo que nós temos no Brasil é o verde da Amazônia”, declarou.