metropoles.com

Bolsonaro convoca ministros a agir contra queimadas na Amazônia

Presidente determinou, em despacho, que todos devem atuar, “dentro de suas competências”, para a preservação da floresta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Nasa
fumaca_nasa
1 de 1 fumaca_nasa - Foto: Divulgação/Nasa

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) convocou, por meio de despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta quinta-feira (22/08/2019), todos os ministros de Estado para o combate a queimadas na Amazônia. Uma reunião mais ampla sobre o tema está programada para esta sexta-feira (23/08/2019), quando podem ser anunciadas medidas para a região.

Reprodução

O Ministério do Meio Ambiente trabalha na consolidação de informações sobre a situação da floresta.

O texto diz que eles devem, “no âmbito de suas competências”, adotar as medidas necessárias para o levantamento e o combate dos incêndios para a preservação da Amazônia Legal.

A decisão veio depois de uma reunião fora da agenda com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Jorge Antônio Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). Também participaram os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

A reunião chegou a ser interrompida por pouco mais de 20 minutos para que Bolsonaro participasse de sua transmissão semanal ao vivo pelo Facebook, às 19h. Durante a live, o presidente convocou a população para denunciar incêndios criminosos por meio das redes sociais e divulgou o perfil criado pelo ministro Augusto Heleno, incentivando o envio de mensagens sobre o tema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?