Após vaias na BA, Salles vai a MT acompanhar controle de queimadas
Estado lidera os incêndios na Amazônia; governador Mauro Mendes acompanhará o ministro
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser vaiado, em Salvador (BA), durante discurso na manhã desta quarta-feira (21/08/2019), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participará de evento em Mato Grosso para acompanhar ações de combate e controle das queimadas que atingem a região.
O estado lidera os incêndios na Amazônia, com 13.682 focos de calor acumulados em todo o ano, segundo dados do Instituto Centro de Vida (ICV), com base na plataforma do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Os primeiros destinos serão os municípios mato-grossenses de Sinop e Sorriso, com deslocamento posterior a capital, Cuiabá. O parque nacional da Chapada dos Guimarães também está na pauta.
Na Bahia, Salles foi vaiado quando foi chamado para fazer o discurso de abertura da Semana Latino-Americana e Caribenha. Os protestos incluíram faixas e gritos contra a condução do governo na área ambiental.
Nesta quarta (21/08), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi vaiado durante participação na Semana Latino-americana e Caribenha, em Salvador (BA). As vaias começaram quando ele foi chamado para discursar na abertura do evento #Metrópoles pic.twitter.com/S08h8veP3S
— Metrópoles (@Metropoles) August 21, 2019
Nessa terça-feira (20/08/2019), o titular do Meio Ambiente afirmou que o aumento das queimadas no país se devem ao “tempo seco, vento e calor”. O Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia (Ipam) discorda e estabelece uma relação entre desmate e incêndios florestais (veja a nota).
Salles estará acompanhado do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).