metropoles.com

Agricultura recua e libera pesca de lagosta e camarão no Nordeste

A ministra Tereza Cristina afirma que os trabalhadores receberão benefício do governo federal durante o período que não puderam trabalhar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Ministra Tereza Cristina
1 de 1 Ministra Tereza Cristina - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recuou e decidiu voltar a liberar a pesca de camarões e lagostas vindos de praias do Nordeste.

Em sua conta do Twitter, a ministra Tereza Cristina informou nesta quarta-feira (30/10/2019) que os pescadores artesanais e catadores de caranguejo e de marisco das áreas do litoral do Nordeste atingidas pela mancha de óleo “receberão pelo período que não puderam trabalhar”.

No vídeo, a ministra os tranquiliza, afirmando que o governo federal fará o pagamento pelos dias que eles não puderam prover o sustento de suas famílias. E informa que a partir do dia 1º de novembro a pesca industrial estará liberada.

Suspensão
Essa é mais uma tentativa do governo de tentar minimizar os efeitos de derramamento de petróleo em praias brasileiras. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento havia publicado na última terça-feira (29/10/2019) no Diário Oficial da União (DOU) a suspensão das atividades de pesca no litoral nordestino entre 1º e 30 de novembro.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), ao menos 249 municípios dos nove estados nordestinos foram atingidos pelo óleo cru.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?