Megaoperação contra Comando Vermelho em comunidades do RJ tem mortos
Objetivo da corporação é prender chefes do Comando Vermelho, maior facção do RJ. Já houve tiroteios e barricadas em chamas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (27/2) megaoperação em diversas comunidades do Rio de Janeiro, com o objetivo de prender chefes do Comando Vermelho (CV), a maior facção do tráfico do estado.
Há relatos de intensos tiroteios nesses locais, além barricadas em chamas para tentar conter o avanço da PM carioca. As primeiras informações dão conta de sete suspeitos mortos e cinco presos. Dois policiais acabaram feridos.
O CV é responsável pelas recentes disputas de territórios no Rio de Janeiro, sobretudo na zona oeste da capital. Um dos alvos é Edgar Alves de Andrade, o Doca.
Veja vídeo:
Onde ocorre a operação contra o Comando Vermelho
A operação acontece nas comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte; Complexo da Penha, na zona norte; Juramento, Juramentinho e Ipase, em Vicente de Carvalho, na zona norte; Flexal, em Inhaúma, na zona norte; Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, na zona norte e Cidade de Deus, na zona oeste.
Na noite de segunda (26/2), a PM fez um cerco nos acessos da Rocinha, a fim de impedir a movimentação de bandidos.