metropoles.com

Médicos são investigados por morte de idoso que caiu da maca em GO

Idoso estava internado em hospital particular e, segundo a família, estado de saúde foi agravado após a queda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida delegacia do idoso goiania
1 de 1 imagem colorida delegacia do idoso goiania - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás investiga dois médicos de um hospital particular da capital goiana por homicídio culposo e por negligência, após a morte de um paciente em uma unidade de saúde. Conforme a apuração do caso, os profissionais se omitiram ao não noticiarem a queda de um idoso de 88 anos, que estava internado e lúcido, mas, após o tombo, ficou confuso e morreu.

A situação aconteceu em maio do ano passado, em um hospital localizado no Setor Oeste e que não teve o nome divulgado. De acordo com os familiares de Edmundo Elizário Galvão, o idoso estava hospitalizado para um tratamento simples de saúde. No entanto, mesmo consciente, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, por recomendação do médico.

Ao visitar o pai, uma das filhas do paciente notou um hematoma na cabeça dele e, ao questionar os funcionários da unidade de saúde e para o médico, foi informada de que estava tudo bem e nada havia acontecido.

De acordo com o investigador do caso, Alexandre Bruno Barros, titular da Delegacia Estadual de Atendimento ao Idoso (Deai), os médicos que atendiam o idoso tinham conhecimento da queda e, além de não informarem aos familiares, não colocaram nenhuma observação na ficha do paciente.

“Quando foi submetido a uma tomografia, três dias depois, graças à preocupação de outro médico, o idoso já estava com um coágulo no cérebro e em virtude dessa demora em se identificar a lesão, acabou morrendo naquele mesmo dia”, disse o delegado.

Ainda segundo Alexandre Barros, também foi apurado que algumas medicações que não haviam sido prescritas por nenhum médico foram dadas ao paciente durante a internação. Os nomes dos profissionais não foram divulgados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?