Médicos retiram 62 larvas que “comiam” cabeça de homem
O paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe, em São Paulo. Ele estava com berne avançada
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador em situação de rua deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe (SP) com mais de 60 larvas na cabeça. O homem, identificado como Bruno, estava com berne avançada – uma infecção causada pela Dermatobia hominis. As informações são do portal G1.
O paciente foi resgatado por equipes da Guarda Municipal da cidade e atendido pelo médico Bruno Chehade Pereira. Convidado por um colega a prestar ajuda, o profissional não imaginava que o homem estava com berne avançada, a larva da mosca.
“Achamos que seria só para dar um trato nele, cortar cabelo, dar um banho, mas quando começamos o corte vimos que tinha muito piolho e começou a sair uma secreção do couro cabeludo”, relembra o médico, ao detalhar que as larvas estavam “comendo” a cabeça de Bruno.
O médico precisou inserir uma medicação para que os parasitas saíssem de dentro da cabeça do homem e pudessem ser retiradas. Manualmente, a equipe de enfermagem retirou, ao todo, 62 larvas.
Após o tratamento, Bruno recebeu um “dia de beleza” da equipe. Ele teve alta, mas deverá tomar antibiótico. Por fim, o homem em situação de rua voltou para a casa da família, que mora também em Peruíbe. De acordo com a reportagem, ele é alcoólatra e trabalha como catador de latinhas.