metropoles.com

Médico réu por estuprar amigas da filha é preso por abusar de paciente

A vítima relatou que o médico ficava se insinuando para ela, pegando em sua mão e lançando olhares, até o momento em que a tocou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Rede Amazônica Roraima
Damião Edme Diniz
1 de 1 Damião Edme Diniz - Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima

Um médico, identificado como Damião Edme Diniz, 48 anos, acusado de estuprar três amigas da filha, foi preso, nessa segunda-feira (21/12), sob suspeita de estuprar a filha de um paciente, uma adolescente de 16 anos, em Roraima. 

O caso aconteceu no consultório do médico, segundo a Polícia Civil. A corporação informou que Diniz “pegou com força no seio” da quarta vítima e também “passou as mãos em suas nádegas, deixando-a assustada, o que a levou a pedir ao pai para mudar de médico”.

“Ela relatou que o fato ocorreu em 2015, quando ainda tinha 14 anos. A adolescente acompanhava o pai ao consultório do médico, que na ocasião fazia tratamento para cardiopatia”, divulgou a polícia.

A filha do paciente relatou que o médico ficava se insinuando para ela, pegando em sua mão e lançando olhares. Em algum momento, o médico lhe perguntou se queria ouvir os batimentos do coração e a adolescente aceitou. Em seguida, o doutor a tocou. 

Ele foi preso após ser expedido um mandado pela Justiça, a pedido da delegada Catherine Aires Saraiva, do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente.

Outros casos

Diniz já havia sido preso em outubro de 2019, sob suspeita de estuprar três jovens, com idades de 13 e 14 anos, amigas da própria filha, além de enviar uma foto pornográfica a uma delas. Entretanto, por ordem da justiça, o médico foi solto em fevereiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?