Médico que fez crítica ao isolamento social morre por coronavírus
Essa é a 21ª no Rio Grande do Norte e a sétima no município. A vítima era obesa e tinha diabetes
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de Mossoró, no Rio grande do Norte, somou, na tarde desta quinta-feira (16/04), mais uma morte por coronavírus. O médico cirurgião Élio César Marson, 52 anos, foi a sétima vítima do vírus no município e a 21ª do Rio Grande do Norte. O médico era obeso e tinha diabetes. As informações são do G1.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, Élio César fez o exame para saber se estava com o novo coronavírus em 29 de março, e o resultado saiu no dia 3 de abril. Mas desde o dia 1º deste mês o médico já estava internado em um hospital privado da cidade.
Apesar de ser da área da Saúde, Élio César fez há poucos dias uma postagem criticando o isolamento social, medida adotada por todos os países, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde.
Reprodução/ Arquivo Pessoal
Casos de coronavírus
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), divulgou nesta quinta (16/04), que Mossoró tem 84 casos confirmados de Covid-19, além de 124 suspeitos. O município foi o primeiro a registrar morte pelo vírus no estado potiguar, um professor universitário de 61 anos de idade.
O Rio Grande do Norte tem 400 casos confirmados de coronavírus. Os casos suspeitos são 2.232. Além das 21 mortes por Covid-19 já confirmadas, há ainda 12 sob investigação.