metropoles.com

Médico é morto a facadas no ES após marcar encontro pela internet

Suspeito de matar o médico Aloísio Vieira da Silva, de 29 anos, foi preso no último domingo (26). Caso é tratado como roubo seguido de morte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
homem fazendo selfie em frente ao espelho - metrópoles
1 de 1 homem fazendo selfie em frente ao espelho - metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, encontrado morto no apartamento onde morava em Montanha (ES), no último domingo (26/3), teria marcado um encontro com o assassino pela internet, segundo a Polícia Civil. O suspeito, identificado como Carlos Magno Santos Santana, foi encontrado horas depois com os pertences da vítima, e confessou o crime.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada no domingo pela manhã por colegas de trabalho de Aloísio, que estranharam o fato de o médico estar atrasado para o trabalho. Eles decidiram ir até a casa dele e o encontraram caído, com sangramento no rosto e sem vida.

O suspeito foi detido horas após o crime, no bairro Cobras, em Conceição da Barra. O homem estava em um bar e não resistiu à prisão. De acordo com a investigação, a vítima foi morta a facadas e, após o crime, teve o carro e pertences pessoais levados pelo suspeito.

4 imagens
Ele foi esfaqueado pelo homem que conheceu em plataforma on-line
O suspeito levou o carro e outros pertences pessoais do médico
Colegas de trabalho perceberam a ausência do médico e foram até o apartamento dele, onde o encontraram morto
1 de 4

Aloísio marcou um encontro pela internet e acabou sendo morto

Reprodução/Redes sociais
2 de 4

Ele foi esfaqueado pelo homem que conheceu em plataforma on-line

Reprodução/Redes sociais
3 de 4

O suspeito levou o carro e outros pertences pessoais do médico

Reprodução/Redes sociais
4 de 4

Colegas de trabalho perceberam a ausência do médico e foram até o apartamento dele, onde o encontraram morto

Reprodução/Redes Sociais

Encontro marcado

Em depoimento à polícia, Carlos Magno relatou que os dois marcaram um encontro pela internet e passaram o dia em Conceição da Barra, município vizinho a Montanha. Eles teriam seguido juntos no carro do médico para a residência dele, onde permaneceram por cerca de cinco horas.

O suspeito, então, “teria matado a vítima, subtraiu seus bens, pegou o veículo da vítima e foi passear. Demonstrou tamanha frieza e indiferença que parou e foi pra um bar. [Também] teria postado um vídeo usando o veículo da vítima e passeado em Conceição da Barra querendo usufruir como se dele fosse sem nenhuma preocupação e arrependimento”, declarou o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, ao G1.

Apesar de o suspeito ter dito à polícia que esse foi o primeiro encontro com a vítima, as investigações apontam que os dois tinham se encontrado outras vezes, o que pode indicar que ele já tinha a intenção de tentar matar o médico, e que trata-se de um crime premeditado.

Carlos Magno foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito tem pelo menos outras cinco passagens pela polícia, desde 2014, todas relacionadas a crimes patrimoniais, como roubo e estelionato.

Aloísio era natural de Lajedão, na Bahia, e filho de um lavrador e de uma funcionária doméstica. O profissional se mudou para o Espírito Santo para estudar Medicina, e concluiu a graduação em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Desde então, trabalhava em cidades do interior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?