Médico é encontrado morto em hospital público do Rio Grande do Norte
O médico Igor de Oliveira Simões foi encontrado sem vida na sala de repouso do Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal (RN)
atualizado
Compartilhar notícia
Um médico foi encontrado morto no Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (15/1).
O corpo é de Igor de Oliveira Simões, 30 anos. Ele não integrava o quadro de servidores da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, mas prestava serviços por meio de uma cooperativa. O médio foi encontrado sem vida na sala de repouso usada pelos profissionais do hospital.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram no local. O caso é investigado pela 4ª DP, em Mãe Luíza. O corpo passará por exames periciais.
A suspeita é de que o médico tenha tirado a própria vida.
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) lamentou a morte do profissional. “Todos que fazem o Cremern se unem em solidariedade com o sofrimento de seus familiares e amigos diante de sua precoce partida, rogando a Deus que conforte os seus corações neste momento de dor”, destacou um trecho da nota.
Igor Simões era natural de Salvador, capital da Bahia, e atuou na urgência e emergência do Hospital Geral Dr. João Machado e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública da saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.
O UniCeub também oferece atendimento. Pela taxa de R$ 40, crianças, a partir de 4 anos, adolescentes, adultos, casais e famílias podem ser atendidos. As consultas acontecem no Edifício União, localizado no Setor Comercial Sul. Após a avaliação psicológica do paciente, as consultas são agendadas uma vez por semana, com o apoio dos alunos do curso de psicologia. Os interessados podem agendar o atendimento por telefone (61) 3966-1626, ou presencialmente, no Edifício União.
A Universidade Católica de Brasília (UCB) também oferece esse tipo de acompanhamento. O atendimento terá novas vagas a partir de março de 2024. No momento, a clínica oferece o plantão psicológico, ou seja, atendimento em sessão única voltado para casos de emergência, quando o paciente está em crise depressiva, por exemplo.
O plantão acontece às terças e quintas, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Tem um horário extra à note, às 20h30. Cada atendimento dura de 50 minutos a uma hora. Este ano, o plantão vai funcionar até 30 de novembro.
Os canais de contato são Telefone (61) 3356-9328 e WhatsApp (61) 99267-0473.