Médico do navio mais bonito do mundo morre em acidente no Ceará
O capitão-tenente Daniele Marino morreu após um acidente de moto em Caucaia (CE), nesse sábado (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O médico do veleiro militar italiano Amerigo Vespucci, conhecido por ser o mais bonito do mundo, morreu após um acidente de motocicleta em Caucaia, município do Ceará, nesse sábado (7/10).
O capitão-tenente Daniele Marino estava a bordo do navio que cumpre um tour de um ano e meio pelo mundo e, atualmente, está atracado em Fortaleza. A embarcação deve seguir viagem para o Rio de Janeiro na sequência. Ainda não há informações se o veleiro irá mudar a programação da viagem.
Nas redes sociais, a Embaixada da Itália confirmou a morte do militar. “A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”.
O Ministério da Defesa da Itália prestou condolências pela morte do médico. “A Defesa e o Ministro Guido Crosetto expressam suas mais profundas condolências e abraçam a família do Tenente Daniele Marino, da Marinha, médico do navio Vespucci, falecido tragicamente no Brasil em acidente de trânsito”.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou a morte de Marino pelas redes sociais. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do capitão-tenente Daniele Marino, da tripulação do navio italiano Amerigo Vespucci, que está atracado em Fortaleza. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano”, escreveu o político.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que investiga o acidente. Segundo as autoridades, morreram um motociclista, de 31 anos, e um garupeiro, de 27 anos. O nome da segunda vítima não foi divulgado.