metropoles.com

Médico-denunciante da Prevent Senior tenta programa de proteção

Walter Corrêa de Souza Neto teve pedido encaminhado pelo governo federal para programa de proteção à testemunha de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Prevent Senior SP
1 de 1 Prevent Senior SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Um médico que denunciou a Prevent Senior pediu para ser incluído no programa de proteção a testemunhas em São Paulo. O pedido foi feito depois que o denunciante recebeu ameaças. Ele ainda aguarda resposta para a solicitação.

A informação foi divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) nesta quarta-feira (10/11), em entrevista na sede do Ministério Público de São Paulo. O senador entregou aos promotores documentos sigilosos coletados pela CPI da Pandemia, do Senado Federal, e o relatório final da investigação.

Rodrigues expressou preocupação com a situação do médico e do servidor Luís Carlos Miranda, do Ministério da Saúde, que também foi incluído no programa de proteção a testemunha.

O pedido de proteção para o médico Walter Correa de Souza Neto foi reiterado na semana passada. Ele foi um dos principais denunciantes da Prevent Senior na CPI do Senado e tinha recebido uma ligação de um executivo da Prevent Senior, que considerou ameaçadora.

Ministério decide pedido

Na semana passada, a advogada Priscila Pamela solicitou que Souza Neto seja incluído no Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas de São Paulo (Provita-SP).

Essa solicitação já tinha sido feita ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, mas a pasta comandada pela ministra Damares Alves encaminhou o pedido ao programa paulista de proteção.

Até agora, segundo a advogada, não houve resposta ao pedido. O programa paulista solicitou mais informações ao governo federal.

A avaliação da inclusão do médico no programa de proteção tinha sido determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no começo de outubro.

Mendes tinha também determinado que a Polícia Federal investigasse ameaças ao médico, quando atendeu a pedido de habeas corpus dos advogados de Souza Neto e permitiu que ele ficasse em silêncio em depoimento à CPI da Pandemia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?