Médico de 32 anos morre por coronavírus em São Paulo
Frederic Jota Lima atuava como médico clínico e não tinha comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
O médico Frederic Jota Lima, de 32 anos, morreu nessa segunda-feira (20/04) vítima de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele não tinha comorbidades.
Frederic era médico clínico e atuava na UPA do Rudge Ramos e em outras unidades no estado. Ele foi atendido no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
A morte foi confirmada pela prefeitura de São Bernardo e pela entidade Filantrópica APS Santa Marcelina, que publicou uma nota de pesar pelo falecimento do profissional.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que Frederic era médico contratado da rede municipal desde 21 de fevereiro de 2017. “Seu trabalho consistia em plantões uma vez por semana na UPA do Rudge Ramos. Seu último plantão foi no dia 14 de abril, executado normalmente”, diz nota enviada ao R7.
Pelas redes sociais, amigos, parentes e colegas lamentaram a morte do médico. “Obrigado por ter feito seu trabalho com muito louvor. Descanse em paz essa dor vai demorar passar. Médicos, enfermeiros e todos da área médica a qualquer sintoma se cuidem”, escreveu a tia do rapaz.
Um colega lembrou que o rapaz esteve internado no Hospital Emílio Ribas, que foi alvo de uma manifestação contra o fim do isolamento social no último domingo (19/04). “Na mesmíssima hora que outros colegas lutavam com o Frederic pra ele continuar a viver, rolava na avenida Rebouças, pouco metros à frente do Emílio Ribas, uma manifestação de partidários ao fim do isolamento social.