metropoles.com

Médica do Acre que fugiu de enchente no RS é encontrada em SC

Médica acreana buscou refúgio em SC, mas acabou roubada e sumiu após sofrer um surto psicótico no estado vizinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Acervo Pessoal
Foto colorida mostra mulher que buscou refúgio em SC após enchentes no RS, mas foi roubada, surtou e sumiu no estado vizinho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra mulher que buscou refúgio em SC após enchentes no RS, mas foi roubada, surtou e sumiu no estado vizinho - Metrópoles - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Com o objetivo de fugir das enchentes que já deixaram 151 mortos no Rio Grande do Sul, uma médica do Acre e sua filha viveram uma série de dramas pessoais nos últimos dias.

Sabrina Antônia Paiva da Silva morava com a filha de 5 anos em Porto Alegre há seis meses, após receber uma proposta de emprego na capital gaúcha. Mas, assim como diversos moradores do estado, precisou buscar refúgio ao ver a água levar sonhos e planos construídos ao longo do tempo em que morou na cidade.

Vendo o nível da água subir a níveis catastróficos, a médica decidiu pegar um ônibus rumo a Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Contudo, ao chegar no estado vizinho, a esperança de que dias melhores estavam por vir foi frustrada após mãe e filha sofrerem um assalto na cidade catarinense.

Largadas pelas ruas de Balneário Camboriú sem os poucos pertences que carregavam quando deixaram Porto Alegre, as duas foram acolhidas por uma moradora da cidade na última segunda-feira (13/5). A mulher, ainda não identificada, levou mãe e filha para uma igreja da região. Lá, tomou conhecimento da história da médica e acionou Conselho Tutelar e equipes de assistência.

Surto e sumiço

Sabrina e a criança foram, então, colocadas em uma van rumo a um abrigo da cidade. Contudo, no meio do caminho, a profissional de saúde sofreu um surto e sumiu pelas ruas da cidade após abrir a porta do veículo e pular, deixando a filha para trás.

A família da médica foi avisada após o desaparecimento de Sabrina, e passou a se mobilizar na tentativa de encontrar a mulher.

“Espalhamos cartazes por tudo que é canto. Coloquei o número do meu celular e muita gente foi me mandando mensagem dizendo que tinha visto ela”, disse Maria do Perpétuo Socorro, tia de Sabrina, ao portal G1.

Segundo Maria, a mesma mulher que havia ajudado Sabrina quando a encontrou vagando pelas ruas de Balneário Camboriú com a filha avistou a médica, que estava em surto novamente, e acionou os Bombeiros. A equipe realizou o resgate e encaminhou a profissional a uma unidade de saúde, onde segue internada.

A filha de Sabrina, durante o sumiço da mãe, seguiu em um abrigo. Após o episódio, uma audiência de custódia foi realizada e a guarda da menor foi repassada para Maria do Perpétuo Socorro, que saiu do Acre rumo a Santa Catarina para resolver a situação.

“Vai ficar internada até eu chegar. Chego lá na sexta, dia 17”, disse Maria. “Ela estava trabalhando, não sei dizer onde exatamente, mas estava trabalhando, a filha estudando e tinha uma pessoa que cuidava da menina [em Porto Alegre]. Não sabemos o que aconteceu, ninguém tem conhecimento, nunca tinha surtado assim”, revelou Maria.

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?