metropoles.com

Médica morta em acidente participou de missão humanitária na África

Isabella Guimarães, 24 anos, morreu após um grave acidente na BR-060, em Indiara. Ela foi retirada de um carro em chamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
goias medica missao africa
1 de 1 goias medica missao africa - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – A médica Isabella Guimarães, 24 anos, que morreu após ser resgatada de um carro em chamas após acidente na BR-060, em Indiara (GO), era voluntária em causas humanitárias e participou de uma missão na África. Em 2019, ainda estudante, a jovem viajou para Moçambique, onde ofereceu serrviços de saúde para a população e distribuiu comida.

Isabella envolveu-se em um grave acidente na sexta-feira (16/6). Ela chegou a ser resgatada do veículo em chamas por um bombeiro e um policial de folga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (17/6).

2 imagens
Isabella participou de missão humanitária na África, em 2019
1 de 2

A jovem morreu no sábado (17), após um grave acidente na BR-060

Reprodução/Redes sociais
2 de 2

Isabella participou de missão humanitária na África, em 2019

Reprodução/Redes sociais

Voluntariado

Isabella era formada em medicina pela Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais. Durante a graduação, ela participou de um projeto de acolhimento para gestantes e mulheres que tentavam engravidar. Em outro grupo, também da universidade, ela fazia o acolhimento de pacientes na portaria de uma unidade de saúde.

Na Missão África, a médica passou por cidades de Moçambique. “Eu vou com uma missão grande, e voltarei com um propósito muito maior”, escreveu a médica antes de viajar, em 2019. Ao fim da viagem, Isabella falou sobre a experiência, “com o coração extremamente alegre, com muito aprendizado e transbordando amor”.

Acidente grave

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabella colidiu contra uma estrutura de sinalização, e o veículo pegou fogo. O carro foi consumido pelas chamas.

Isabella chegou a ser resgatada e encaminhada para atendimento médico em Cezarina (GO). Na sequência, ela foi transferida para a capital goiana, mas não resistiu aos ferimentos. Veja o vídeo do acidente:

 

Pelas redes sociais, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) lamentou a morte da médica. “O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”, disse a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?