Médica internada em UTI após picada de cobra em cachoeira está com Covid-19
“Para nossa infelicidade, o teste deu positivo”, escreveu nessa sexta-feira (4/9) Nathalia Saugo, irmã da médica Dieynne
atualizado
Compartilhar notícia
Internada após ser picada por uma cobra jararaca em uma cachoeira de Nobres (MT), a médica Dieynne Saugo testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi revelada pela irmã da paciente, Nathalia Saugo, em mensagem compartilhada nas redes sociais.
“Ontem [quinta-feira] foi feito um teste de Covid, logo quando chegou ao hospital. Para nossa infelicidade, o teste deu positivo”, escreveu Nathalia sobre a irmã.
Dieynne foi transferida de avião para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (3/9).
A médica estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) desde o último domingo (31/8), dia do incidente, com 70% das vias aéreas comprometidas.
Na manhã deste sábado (5/9), Nathalia relatou que a cirurgia da Dieynne foi realizada com sucesso. O quadro de Covid-19 não atrapalhou o procedimento.
“Daqui a dois dias, já dá para fechar os cortes do braço dela. Na cirurgia, foi tirado bastante líquido, por isso [o braço dela] estava bastante inchado”, contou.
A irmã contou também, com base na fala do médico, que o veneno não danificou nenhuma veia nem tecido da mulher.