Médica burla sistema da Covid-19 no Acre e recebe três doses de vacina
Secretaria de Saúde levará o caso ao Ministério Público e à polícia. “Crime contra o patrimônio público”, classificou chefe da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco investiga uma médica que conseguiu fraudar o sistema de vacinação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e tomou uma terceira dose do imunizante.
A profissional de saúde tomou a primeira dose do imunizante no dia 26 de janeiro. A segunda, em 24 de março. Entretanto, ela conseguiu receber mais uma dose de vacina, desta vez da Janssen, de aplicação única.
Agora, o caso será levado à Justiça e à polícia. “Esse fato será levado ao conhecimento do Ministério Público, da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre e dos órgãos de controle para instaurar os devidos procedimentos legais”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima.
Ele ainda frisou que “trata-se de crime contra o patrimônio público e que coloca em risco a vida, já que não tem estudos que apontem nessa direção”.
O secretário classificou a profissional como “um péssimo exemplo para a sociedade”.
“Sendo uma pessoa instruída sobre o perigo de fazer o cruzamento de vacinas sem estudos e sem recomendação do Ministério da Saúde, a profissional não poderia burlar o sistema para tomar uma terceira dose da vacina”, destacou.
Outros casos
Com a apuração, a Secretaria Municipal de Saúde identificou outras duas pessoas tentando burlar o sistema, por meio do aplicativo, tentando tomar uma terceira dose de vacina.
“Ao serem identificadas, foi tirado um print da página do aplicativo e pedido para essas pessoas se retirarem das filas”, destaca a pasta, em nota.