MEC pede imunização de profissionais que atuam na elaboração do Enem
O planejamento do exame, que deve acontecer no final deste ano, já está em andamento. A solicitação é que sejam vacinados 39 trabalhadores
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à corrida para vacinar a população brasileira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, encaminhou, nessa quinta-feira (29/4), um ofício ao Ministério da Saúde solicitando a imunização contra a Covid-19 de profissionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que atuam diretamente na elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O ofício atende ao pedido do Inep, enviado ao Ministério da Educação (MEC) no último dia 21. A pasta ainda afirmou, em nota, que o planejamento do exame, que deve acontecer no final deste ano, já está em andamento.
“Tendo em vista a relevância nacional do Enem e considerando a necessidade de garantir a total segurança da prova, implicando, assim, o trabalho presencial dos colaboradores envolvidos, que trabalham durante longas horas em ambientes seguros – preparados para que nenhuma reentrância ou janela permita que haja qualquer contato com o ambiente externo ou extração de informações por meios eletrônicos – é que o Inep solicitou apoio ao MEC para garantir a imunização da equipe”, diz um trecho da nota divulgada pelo MEC.
A pasta ainda afirmou que o pedido de vacinação se estende a 16 servidores e técnicos de apoio administrativo do Inep, bem como a 23 colaboradores externos envolvidos diretamente no tema.
“O MEC, portanto, encaminhou o pedido ao Ministério da Saúde, solicitando a vacinação dos 39 colaboradores, para que o Enem 2021 seja elaborado e realizado com a qualidade e a segurança desejável”, diz a pasta.
O ministério também reforçou que para realizar todas as etapas necessárias ao processo de montagem das provas, sem prejuízo do cronograma estabelecido, será importante que a vacinação tenha início na primeira semana de maio deste ano.