metropoles.com

“Me preparei para disputar o governo de SP”, diz Márcio França

França voltou a defender que tem mais viabilidade eleitoral que Haddad em São Paulo, e reluta em aceitar vaga para Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Vieira/Especial Metrópoles
agenda campanha marcio franca prefeitura SP eleicoes 2020 Associação dos Amigos dos Excepcionais do Brooklin1
1 de 1 agenda campanha marcio franca prefeitura SP eleicoes 2020 Associação dos Amigos dos Excepcionais do Brooklin1 - Foto: Fabio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – Márcio França (PSB) voltou a defender sua candidatura para o governo de São Paulo, em meio a queda de braço de seu partido com o PT para definir se ele ou Fernando Haddad irão participar da disputa.

O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva defende o nome do petista e que França aceite concorrer ao Senado, mas o socialista está relutante em abrir mão de sua candidatura.

Em entrevista à CNN na tarde desta quinta-feira (10/2), França afirmou que se sente “no direito” de disputar essa eleição por ter ido para o segundo turno em 2018 contra o atual governador João Doria (PSDB) – o tucano teve apenas 10 milhões de votos a mais que o socialista – e que ele tem mais chances de ganhar no estado.

“Disputando a última eleição pau a pau com o atual governador, eu me sinto direito de disputar essa outra eleição pelo fato de ter sido um segundo colocado e ter ido para o segundo turno”, afirmou. “Eu me preparei para disputar o governo de SP, acho que sou a pessoa que pode fazer a candidatura mais ampla para derrotar o sucessor do Doria”.

França ainda disse que “algumas pessoas acham que as eleições estão encerradas porque Lula na frente em pesquisas”, e opinou que as eleições “vão começar a partir do instante em que as pessoas virem os candidatos”.

Ele ainda defendeu que, caso não haja consenso durante as discussões sobre a federação – se aprovada, PSB e PT terão que escolher juntos lançar apenas um candidato – ocorra uma “avaliação” para verificar a viabilidade de cada candidato ao governo de São Paulo. E se mostrou confiante que venceria nesta eventual análise.

“Lá no final, nós vamos ter que ter algum critério. Se tiver federação, só pode ter um candidato. E na proposta que foi feita [na discussão sobre a federação], em estados em que há um impasse maior a gente faria algum tipo de pesquisa de avaliação. Eu topo essas avaliações e não imagino que vou ter que deixar de ser candidato em São Paulo. Em qualquer momento que se testar, eu vou estar a frente da disputa e serei o candidato”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?