“Me arrependo”, diz autor de ataque ao senador Contarato e filho
Giovani Loureiro afirmou que a publicação era apenas sobre o senador, “única e exclusivamente como político”
atualizado
Compartilhar notícia
Giovani Loureiro, autor da postagem ofensiva feita com de uma foto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) com o filho, afirmou que se arrepende profundamente pelo ataque e que pediria desculpas ao parlamentar. A declaração foi feita ao jornal A Gazeta.
O corretor de imóveis declarou ao jornal que a intenção da publicação era criticar a postura política do parlamentar, não atacá-lo pessoalmente. “Eu votei nele, as propostas eram paralelas com a do presidente Jair Bolsonaro, jamais essa reação reacionária que está tendo agora”, disse.
Loureiro ainda afirmou que a postagem era sobre o senador “única e exclusivamente como político, não tem nada a ver com a pessoa dele. Não tinha nada a ver com a criança, nada de cunho homofóbico, mas recebeu uma proporção tão enorme que até ameaça estou recebendo. Inclusive, na praia, eu não fui até ele justamente em respeito ao filho dele”.
Apesar de justificar que a publicação se restringia à conduta política do senador, Giovani Loureiro cita o filho de Contarato no texto e chama o momento de lazer em família de “marketing”.
Ao ser questionado, o corretor afirma que foi infeliz em fazer essa declaração e se arrepende. “Fui infeliz e realmente não deveria ter colocado”, relata ele.
Além disso, Loureiro ainda afirma que se arrepende da publicação: “Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. Realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim”. O autor também disse que pediria desculpas por ter citado o markenting, caso tivesse a oportunidade de conversar com o senador.
Polícia Federal investiga o caso
Após o ataque, o senador advertiu que não vai tolerar qualquer ato de agressão aos filhos ou à família. “Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis: registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, neste fim de tarde, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão”, disse.
Contarato ainda completou: “Espero que, caso o sr. Giovani Loureiro seja pai, possa refletir sobre a sua infâmia e não repita essa vileza contra crianças inocentes, que não podem ser detratadas por querelas da política partidária: os interesses de menores indefesos devem ser colocados acima de tudo isso”.
Giovani Loureiro afirmou que, até a manhã de quarta-feira, ainda não havia sido intimado a depor.