metropoles.com

MDB: filiados pedem expulsão de Osmar Terra após “ministério paralelo”

Os pedidos foram intensificados após matéria divulgada com exclusividade pelo Metrópoles, que provam o chamado “ministério paralelo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
OSmar Terra sentado
1 de 1 OSmar Terra sentado - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pedidos de expulsão do deputado federal Osmar Terra tomaram força nesta sexta-feira (4/6) em grupo de mensagens com representantes de movimentos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Os pedidos foram intensificados após matéria divulgada com exclusividade pelo Metrópoles, com imagens mostrando o aconselhamento do chamado “ministério paralelo” sendo feito diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – com trechos explícitos de ressalvas à aplicação de vacinas. Trechos de uma reunião, ocorrida em 8 de setembro, também confirmam que Arthur Weintraub intermediava os contatos entre o grupo e o Palácio do Planalto.

Mensagens divulgadas pelo portal Antagonista mostram pedidos de expulsão do partido por parte de filiados.

“Esse sujeito não será expulso do MDB mesmo? Ele é o grande mentor da ‘imunidade de rebanho’ que culminou na morte de centenas de milhares que não morreriam, caso o governo tivesse tido o mínimo de responsabilidade”, escreveu um filiado.

O grupo ainda fala sobre oficializar o pedido de expulsão de Osmar Terra. “A ignorância e o atraso trabalham noite e dia para involuntariamente destruírem a democracia”, justificou outro militante.

De acordo com a reportagem, o próprio Osmar Terra faz parte do grupo de mensagens.

Entenda

O chamado “ministério paralelo” teria a participação da imunologista Nise Yamaguchi, do deputado Osmar Terra, do virologista Paolo Zanoto e de médicos de diversas especialidades. Confinados em uma sala de reuniões do Planalto, nenhum dos profissionais usa máscara.

As imagens também apontam Osmar Terra como o cacique intelectual do grupo. “Uma honra trabalhar com o senhor neste período” afirmou Nise Yamaguchi ao deputado. Na CPI da Covid, ela negou a existência de um gabinete paralelo, e disse que prestava apenas “aconselhamento”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?