MBL: Weintraub é fanfarrão irresponsável e fez do MEC manicômio
Para o grupo, o ministro da Educação não tem projeto algum para a área e precisa ser demitido imediatamente
atualizado
Compartilhar notícia
O Movimento Brasil Livre (MBL) pediu, nesta terça-feira (28/01/2020), a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, o grupo chamou o titular da pasta de “fanfarrão irresponsável” e de “palhaço” e disse que ele transformou o ministério em um “manicômio”.
“É por isso que pedimos: FORA, WEINTRAUB! Que o presidente coloque uma pessoa séria – com curriculum e histórico de entregas no setor –, para transformar este ministério que, hoje, mais parece um manicômio”, escreveu.
Segundo o MBL, Weintraub só sabe “brincar em redes sociais” e disse que ele não tem “projeto algum” para a educação do país. O movimento chegou a comparar a atuação de Weintraub com a dos ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).
Temos Moro na Justiça e Segurança Pública; temos Guedes na Economia. Gente qualificada, que sabe o que fala, com caráter e preparo. A área da educação NÃO É MENOS IMPORTANTE que estes ministérios – muito pelo contrário! pic.twitter.com/MOLAjMTw9s
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) January 28, 2020
Em defesa da pauta social, o grupo surgiu em 2014 e atuou fortemente durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nas eleições de 2018, o movimento apoiou a candidatura do hoje presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).